NOVELAS

>> MALIGNIDADES: NOVELAS

Nanda volta em "Páginas da Vida" (Rede Globo) como fantasma
>> Adicionado em 10/08/2006.
>> Por Fabíola Reipert, do Agora, no site Folha Online.


Manoel Carlos não admite que Nanda (Fernanda Vasconcellos) será um fantasma, como o Omar (Francisco Cuoco) de "Cobras & Lagartos", mas diz que ela aparecerá várias vezes para Marta (Lilia Cabral) depois de morta. Marta se sentirá culpada pela morte da filha e começará a ter pesadelos com ela. "Em todas as minhas novelas, pessoas que morrem aparecem para alguns vivos. Não sou espírita, mas acredito que alguns têm o dom de ver e se comunicar com os mortos", diz o autor.

 
Simbologia maligna encontrada na abertura da novela Malhação
>> Adicionado em 15/02/2006. Atualizado em 30/05/2006.
>> Por G. A. e Gustavo Guerrear.


Recebi por e-mail a informação de que haveria alguns símbolos estranhos na abertura da novela Malhação, da Globo. Consegui gravar a abertura e pausar em momentos estratégicos. Veja você mesmo o resultado:

Figura 01:
Consegue ver um pentagrama no canto superior direito da tela, ao lado da borboleta? O que estaria fazendo ali? E aquela borboleta tão estranha? Ela parece formar um rosto! Repare que as partes brancas das asas formam os olhos (tipo olhos maus), e as partes de baixo formam uma boca, tendo também o nariz no meio. Casualidade?!?!

Figura 02:
E agora, consegue ver o pentagrama que eu disse na imagem anterior?

Figura 03:
E agora? Dá pra ver? Tirei mais de uma foto pra que em alguma ficasse mais nítido, pois é bem subliminar mesmo.

Figura 04:
Agora nesta foto vemos os muitos gestos malignos que os personagens fazem durante a abertura. É o tempo todo fazendo a mão chifrada e a mão boba. Por que isso? Tem até um personagem "roqueiro" na novela que fica praticamente o tempo todo fazendo a mão chifrada. Nem um roqueiro de verdade faz tanto quanto ele. Por que será?

Figura 05:
Agora vemos um objeto estranho na estante, do lado esquerdo do abajour. Parece um tridente "misturado" com uma cruz invertida, reparem. Como se pra cima fosse um tridente e pra baixo uma cruz invertida. Segundo a seção SÍMBOLOS deste site, se trata do símbolo NETUNO.

Figura 06:
Essa foto mostra em que parte aparece o objeto da foto anterior. Consegue perceber algo mais?

Figura 07:
Essa coruja aparece numa cena em que aparece uma cozinha. Lembrando que a coruja é usada como símbolo maligno, devido aos seus hábitos noturnos e aos seus mistérios. Não que o animal em si seja maligno, logicamente não. A coruja é inclusive um símbolo usado pela seita Rosacruz.

Figura 08:
Essa é a cena em que aparece a imagem da coruja, mostrada na foto anterior. Bem estranho, não? Coruja tem aquelas orelhas parecendo chifres?? Reparem, não é uma coruja qualquer!

Figura 09:
Se você teve alguma dificuldade pra encontrar o Pentagrama nas primeiras figuras, tente com esta ajuda. Olhe esta figura, depois volte lá nas anteriores e encontrará mais facilmente o símbolo subliminar. Quando está passando na TV se você fixar os olhos naquela parte da tela dá pra ver facilmente. Porém normalmente as pessoas focalizam o centro da tela, fazendo com que o símbolo esteja na região periférica, e com isso só o subconsciente o capta (isso que é subliminar!).
Para saber o que significam os símbolos Pentagrama, Tridente, Cruz Invertida, Netuno, Mão Chifrada e Mão Boba, visite a seção SÍMBOLOS.
E então, porque tanta simbologia maligna na abertura dessa novela? Tire suas próprias conclusões...