BEBIDAS

White Horse
Propaganda publicitária de uma marca de bebida
Figura 01:
A marca do uísque é White Horse (cavalo branco) porém está escrita em vermelho, que é a cor, nestes casos, utilizada na associação de força, velocidade etc. Se você olhar para o "peito do cavalo", com atenção vai descobrir algo muito comprometedor!

Gilbey's GIN

Figura 02:
Analize essa figura e você provavelmente não irá encontrar nada de errado, porém o seu subconsciente recebe a imagem. Se você prestar bastante atenção, os cubos de gelo que tem dentro do copo revelam a palava "SEX" (que significa "sexo"). O consciente não percebe, porém seu subconsciente passa a associar o álcool com a sexualidade. Nota: não tenho certeza se o nome dessa bebida é "Gilbey's Gin", mas é o que percebi na imagem.

Refrigetante Pepsi
Lata de refrigerante PEPSI
Figura 03:
Repare que ao colocar uma lata em cima da outra e girá-las de uma forma, forma-se a palavra "SEX". Na lata de cima tem a letra "S" (branca), e a letra "E" (vermelha) sem a parte de baixo. Na lata de baixo tem a letra "X" que tem uma parte branca e outra vermelha. Repare bem que você conseguirá ver. Esta lata é daquelas com produção limitada, geralmente usada em promoções, comemorações ou ocasiões especiais. Esta aí foi produzida em edição limitada nos EUA, no verão de 1990.

Refrigerante Coca-Cola

Figura 04:
Repare na imagem ampliada na direita, no cubo de gelo no centro da imagem. Mais uma propaganda subliminar explorando a pornografia. Quanto a esta propaganda subliminar, a Coca-Cola reconheceu e teve de recolher milhares de cartazes como este. Isso aconteceu na Austrália, em 1995. Lembrando que se trata de subliminar (e não uma mensagem escancarada) porque você só conseguiu enxergar bem a imagem porque ela está ampliada, e também porque ela está na visão periférica, pois geralmente concentramos o foco do nosso olhar na garrafa ou na frase "Feel The Curves" (aliás este slogan também pode ter duplo sentido).

Cerveja Imperial

Figura 05:
Basta olhar bem nos locais circulados que você verá cenas pornográficas nos desenhos.

Cerveja Schincariol

Figura 06:
Basta olhar bem nos locais circulados e destacados que você verá cenas diabólicas nos desenhos.

Conclusão
Como podemos perceber, a sensualidade (fornicação, prostituição, luxúria etc.) é uma das armas mais usadas pelas empresas como mensagem subliminar. Elas apelam para este tipo de recurso, que com certeza faz efeito no nosso subconsciente. E o pior: na maioria das vezes sem nós percebermos.