sábado, 3 de março de 2012


Subliminares em marcas de roupas
>> Adicionado em 18/11/2005.

Etiquetas
Esta gravura foi usada por uma grife de roupa:
Figura encontrada na etiqueta de uma roupa
Figura 01.

Figura 02:
Olhe detalhadamente as figuras acima.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Figura encontrada na etiqueta de uma roupa
Figura 03:
Repare que a gravura que parece somente algumas flores, esconde por trás a palavra SEX. Estas formas de persuasão, estão ligadas diretamente com os nossos prazeres inibidos, retraídos, que são eles: o sexo, a morte e a auto destruição. Quanto ao sexo: nota-se que é o tipo de interação humana de maior controle moral. Desde pequenos nos interessamos por ele, e desde pequenos isto nos é retraído. Podendo ser pelo simples fato de quando pequenos termos saído pelado na rua, e de longe ter a mãe a gritar: "Meu filho, vai botar uma roupa!". A gravura original tem cinco cores, tornando assim mais difícil ainda a percepção visual, mas a percepção neural não muda quase nada.

Cartazes

Figura 4:
Este cartaz da marca de roupas e acessórios Candies tem uma mensagem subliminar, através da posição da moça, da imagem no computador e do que os rostos deles insinuam.

Conclusão
Como podemos perceber, a sensualidade (fornicação, prostituição, luxúria etc.) é uma das armas mais usadas pelas empresas como mensagem subliminar. Elas apelam para este tipo de recurso, que com certeza faz efeito no nosso subconsciente. E o pior: na maioria das vezes sem nós percebermos.


>> Fonte: Websites "Mensagem Subliminar" e Snopes.com.

Nenhum comentário: